sábado, 3 de janeiro de 2015

GLPI - Mailgate "Travado"



Olá pessoal,


Me deparei com uma situação até então desconhecida por mim no GLPI.

Possuo o GLPI na versão 0.85.1 rodando em um CentOS 6.5.

Tenho o GLPI configurado com coletor de e-mails, a autenticação dos usuários é integrada com o AD e não é permitido a abertura de chamados anônimos.

Notei que os e-mails que estavam sendo enviado para a abertura de chamados não estavam sendo coletados.

Verificando o mailgate ele estava sempre em "Executando" (Configurar --> Ações Automáticas), cancelava o processo e mandava executar novamente e ficavam em executando, e não coletava os e-mails.

Fui verificar a caixa de entrada dos e-mails e me deparei com um e-mail de uma conta que não existia na base do AD e consequentemente não era usuário do GLPI. Deletei esse e-mail e executei o mailgate e funcionou a coleta dos e-mails, então se alguém se deparar com esse problema pode ser que a mesma solução usada por mim possa ajudar vocês.

4 comentários:

  1. Tenho o mesmo problema, hj eu faço uma rotina de verificas se ele está travado em executando, então eu excluo e mando executar novamente, não sei como resolver isso, existe uma forma de executar essa rotina automáticamente?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo, sua solução funcionou bem comigo.

    como eu tinha acabado de implantar o recebimento de emails, a caixa estava com poucos emails, depois que eu limei a caixa, o mailgate voltou ao normal

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Funcionou comigo também.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, sua postagem me tirou de um sufoco aqui no trabalho obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir