sábado, 25 de junho de 2016

Chamados Duplicados por Resposta de E-mail - GLPI


Para quem trabalha com o GLPI e utiliza a função de abertura de chamado por e-mail sabe que se o Requerente enviar o e-mail para a abertura do chamado com outras pessoas em CC elas irão ser vinculadas aos observadores do chamado.

Se as pessoas em CC responderem ao chamado o GLPI abre um novo chamado, fazendo com que se duplique a requisição, se por acaso começarem a trocar e-mail irá gerar diversos Tickets desnecessários.

Para tratar esse situação eu costumava criar regras dentro do e-mail que recebia os chamados, onde elas verificavam se era resposta e encaminhavam para outra conta, não possibilitando a abertura de um chamado duplicado.

Pesquisando, encontrei o plugin MAILANALYZER que verifica se é resposta e adiciona aos acompanhamentos do chamado, então toda troca de e-mail referente ao chamado é vinculada aos acompanhamentos. Com isso pude desabilitar as regras do e-mail.

O Plugin encontra-se em: https://github.com/tomolimo/mailanalyzer

A instalação é igual a qualquer plugin do GLPI.

Na instalação que realizei em um CentOS 6.6, GLPI 0.90.3 o plugin não aparecia para ser habilitado, acessei a pasta do plugin e alterei o nome dela para somente mailanalyzer e corrigiu o problema, possibilitando a utilização dele.

3 comentários:

  1. Tem como definir pra qual entidade vai o chamado no momento da abertura do e-mail ?

    É possível que i chamado seja aberto sem assinatura?

    ResponderExcluir
  2. cara que bacana vou testar a funcionalidade ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Após instalação, tenho que fazer alguma configuração?

    ResponderExcluir