sexta-feira, 18 de março de 2011

Problema com Planilhas do Excel 2000

Há alguns dias um usuário me relatou que não estava mais conseguindo abrir as planilhas que recebia por e-mail pelo outlook express, era necessário salvar as planihas e abrir através de "arquivo - abrir" pois por meio do duplo clique até abria o excel, mas não a planilha.



De momento pensei que um simples reinstalação do software iria resolver, porém não resolveu. Utilizando o BrOffice como padrão não tinha problema nenhum, mas esse usuário necessita do Excel pois trabalha com softwares que fazem exportação de informação somente para ele.
Estava quase pensando no tradicional format C: (esse não poderia falhar) mas resolvi dar uma pesquisada no site da microsoft para verificar se achava algo que pudesse me auxiliar, e foi lá mesmo que encontrei a solução para meu problema. Site

Bastou eu abrir o excel e ir em ferramentas --> Opções --> Geral  e desmarcar a opção Ignorar Outros Aplicativos

Essa pequena alteração resolveu meu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário