sexta-feira, 10 de junho de 2011

Habilitando mais de uma sessão por Usuário no Terminal Service

Quando configuramos um servidor de Terminal, por default o usuário pode ter somente uma sessão logada, mas poucos sabem que é possível ter várias sessões logadas para o mesmo usuário, e para fazer isso precisamos somente de alguns cliques.

- Acessar o Servidor de Terminal
- Ir em: Ferramentas Administrativas >> Configuração dos Serviços de Terminal
- Na console ir em Configurações do Servidor >> Restringir cada usuário a uma sessão
- Colocar não.

Pronto, apartir desse momento é possível abrir várias sessões com o mesmo usuário simultaneamente. A grande desvantagem disso é que não é possivel recuperar uma sessão desconectada.



3 comentários:

  1. Muito obrigado. Ajudou muito esta informação.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo,

    Boa dica, rodei para achar isso, agora tenho uma dúvida, preciso acompanhar o que outra pessoa ta fazendo no meu servidor via TS ex: o camarada ta implantando um sistema e eu preciso ver como é a implantação acompanhando o trabalho dele via TS, como é possível isso? Por que sua dica fez com que eu abrisse duas sessoes com meu usuário mas, são distintas.]

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Você pode criar um usuário para ele acessar, e você utilizar o controle remoto para visualizar o que ele está fazendo, atraves do controle remoto você pode interagir com ele ou somente assistir, depende de como está criado seu usuário.

    ResponderExcluir