quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Reiniciar Servidor Windows atraves do Linux

Hoje me deparei com uma situação até então nova para mim, um dos meus servidores windows travou, justamente o que uso para conexão remota, o que me deixou impossibilitado de acessar ele remotamente, e eu não queria me locomover até a empresa para executar a reinicialização do sistema, então possuindo acesso a um servidor linux localizado no mesmo ambiente do servidor com o windows consegui realizar a reinicialização dele após pesquisar um pouco como proceder.

O comando para reiniciar foi:

net rpc SHUTDOWN -f -r -I ip_servidor -U dominio/nome_de_usuário%senha

Onde ip_servidor = ip do servidor que será reiniciado
Dominio = dominio da rede, se existir um, caso não exista, deixar em branco.
Usuario%senha = usuário com permissões no windows para realizar a tarefa.


Se deixarmos sem o -r o windows será desligado e não reiniciado.

Como desligar windows remotamente: http://www.guilhermebalestro.blogspot.com.br/2011/07/desligar-reiniciar-windows-xp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário