quarta-feira, 18 de maio de 2011

Modem 3G Claro HUAWEI não conecta

Não sei vocês, mas eu não costumo deixar meus usuários com previlégios administrativos em suas máquinas, independente se é notebook ou desktop, se trabalha dentro ou fora da empresa. Sempre deixo os usuários limitados, e foi por isso que me deparei com um problema com os modens 3G HUAWEI da Claro no Windows XP.



Como de custume acessei a máquina com meu usuário com previlégios suficientes para realizar a instalação do modem, realizei a instalação e os testes pertinentes para a função do usuário. Todos testes bem sucedidos, foi então que loguei com o usuário que iria utilizar a máquina e realizei novos testes, então verifiquei que não conectava de maneira alguma.
Após algumas tentativas de descobrir o que poderia estar ocasinando o erro tive a idéia de deixar o usuário com previlégios de administrador pois com o usuário que realizou a instalação não aparecia nenhuma mensagem de erro, foi então que para minha surpresa conectou sem problemas.
Deixei o usuário restrito novamente para verificar como iria se comportar, conforme o imaginado, não conectou, tentativa após tentativa e não conectava de maneira nenhuma. Resolvi então deixar o usuário como administrador e reinstalar o modem, após executar o processo o modem conectou normalmente, removi os previlégios de administrador do usuário e efetuei os testes, conectou sem problemas. Testei a conexão com outro usuário restrito e o mesmo não conectou.
Resumindo, para mim fazer funcionar o modem com um usuário sem permissões de administrador tive que passar o usuário para administrador efetuar a instalação do modem e após isso remover o usuário dos administradores.
Para minha sorte essa máquina é utilizada somente por um usuário, terei que verificar o que farei quando acontecer de uma máquina ser utilizada por dois usuários diferentes e necessitarem utilizar a conexão 3G do modem.

Editado:
Para mais de um usuário conseguir utilizar a conexão deixei a pasta da claro com permissão para o grupo que eles pertencem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário